Avenida Paulista, 1048 18º andar - Bela Vista

Lipoaspiração

Conheça sobre Lipoaspiração

A lipoaspiração, frequentemente referida como lipoescultura, lipoplastia ou simplesmente "lipo", é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de gordura localizada em diversas áreas do corpo, proporcionando uma melhora no contorno corporal.

Tecnologias Avançadas:

A lipoaspiração pode melhorar casos de flacidez moderada da pele. Tecnologias como Laser Diodo da Orlight, Renuvion (Plasma de gás Hélio), Argoplasma (Plasma de gás Argônio) e tecnologias de radiofrequência (Bodytite e Morpheus) têm sido utilizados para promover a retração da pele. Estes dispositivos elevam a temperatura das proteínas no tecido subcutâneo e na derme, estimulando a produção de novas fibras de colágeno, o que ajuda a diminuir a flacidez cutânea. São mais indicados para pacientes com flacidez leve. Em casos de flacidez mais acentuada, pode ser necessário combinar a lipoaspiração com procedimentos cirúrgicos adicionais para remover o excesso de pele.

Anestesia:

A lipoaspiração é geralmente realizada sob anestesia geral, mas pequenas áreas ou retoques podem ser feitos sob anestesia local com sedação.

Técnicas Aprimoradas de Lipoaspiração:

Durante a cirurgia, são feitas pequenas incisões (4 a 5 mm) nas áreas a serem tratadas, posicionadas estrategicamente para minimizar a visibilidade das cicatrizes. Uma solução anestésica com adrenalina é injetada na área tratada para minimizar o sangramento e o desconforto pós-operatório. A gordura é removida através de uma cânula fina, com movimentos oscilatórios suaves associados à aspiração.

A lipoaspiração ultrassônica (Vaser / Safer) e a vibrolipoaspiração (Microaire, Vibrofit) são técnicas que podem ser empregadas para facilitar a retirada da gordura e diminuir o sangramento.

Técnicas aprimoradas de lipoaspiração profunda associadas a lipoaspiração em regiões mais superficiais causam maior contraste e realçam músculos deixando o contorno corporal mais definido, como a Lipo HD, Lipo MD, Lipo LAD.

Além das técnicas de lipoaspiração de definição existe a possibilidade de lipoenxertia em músculos, que não apenas aumentam o volume do músculo, mas também melhoram as fibras musculares, e deixam o corpo mais tonificado, como a lipoenxertia RAFT e UGRAFT.

Limitações Legais e Segurança:

No Brasil, a legislação limita a quantidade de gordura que pode ser aspirada a 7% do peso corporal do paciente, quando se utiliza a técnica infiltrativa, que é conhecida por causar menos sangramento. É importante para os pacientes entenderem que a lipoaspiração não substitui a perda de peso e não é uma solução para flacidez significativa da pele.

Recuperação e Cuidados Pós-Operatórios:

Os pacientes normalmente usam uma cinta de compressão para reduzir o inchaço e fornecer suporte à área tratada. As drenagens linfáticas pós-operatórias são essenciais para ajudar a diminuir o inchaço e prevenir fibroses e retrações.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Dr. Thiago Calado www.drthiagocalado.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×