Avenida Paulista, 1048 18º andar - Bela Vista

Abdominoplastia em "T"

Conheça sobre Abdominoplastia em "T"

A abdominoplastia em "T", também chamada abdominoplastia em flor de lis ou abdominoplastia em âncora é uma variação do procedimento tradicional de abdominoplastia, mas projetada para tratar excesso de pele e flacidez na região central e superior do abdômen.

A abdominoplastia em "T" é realizada sob anestesia geral para garantir que o paciente permaneça confortável e sem dor durante todo o procedimento. É uma anestesia muito segura. Pode utilizar o monitor BIS (bispectral index) que avalia o nível de consciência e permite um ajuste mais adequado de medicamentos anestésicos, otimizando a quantidade de medicamentos anestésicos utilizados e permitindo despertar mais rápido e com menos efeitos colaterais.

A incisão horizontal na região pubiana, é semelhante à incisão feita na abdominoplastia padrão. Além disso, é feita uma incisão vertical que se estende pela linha média do abdômen, criando uma forma de "T". O excesso de pele e gordura é removido da região abdominal inferior, central e superior do abdômen. Em casos de diástase, a musculatura abdominal pode ser reparada para melhorar a firmeza. Muitas vezes é necessário associar lipoaspiração para melhorar o resultado estético da cirurgia. O umbigo precisa ser reposicionado para se adequar à nova forma do abdômen.

Após a remoção do excesso de pele e a correção da musculatura e o reposicionamento do umbigo as incisões são fechadas com suturas. Normalmente são realizados pontos de adesão (de Baroudi) e colocado dreno para diminuir a chance de formação de seromas. Pode ser utilizada cola cirúrgica para ajudar a melhorar o aspecto da cicatriz.

A recuperação da abdominoplastia em "T" pode ser mais longa do que a da abdominoplastia padrão devido ao maior porte cirúrgico. Os pacientes podem precisar de mais tempo para descanso e recuperação.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Dr. Thiago Calado www.drthiagocalado.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×